Mais de 12 mil atendimentos no Balcão Único de Moimenta da Beira

31.01.2017 |

Faz agora um ano (a 1 de fevereiro de 2016) que entrou em funcionamento o Balcão Único de Atendimento (BUA), um serviço da Câmara Municipal de Moimenta da Beira que passou a centralizar num só espaço todo o atendimento da autarquia, de modo a responder com rapidez, transparência e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes. Um ano completa também a entrada em vigor do horário contínuo: 09h00 – 16h30 (não fecha à hora de almoço).
 
A criação do BUA é o rosto mais visível da reestruturação dos serviços municipais resultante da implementação do Programa de Modernização Administrativa. A sua entrada em funcionamento revolucionou o contacto com os cidadãos, facilitando sobremaneira a relação destes com a Câmara Municipal.
 
O BUA está instalado numa sala do rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, onde os cidadãos encontram três pontos de atendimento, dois de informações gerais e o outro de serviços de tesouraria. O atendimento é personalizado, feito por uma equipa constituída por colaboradores qualificados, e centrado apenas no cidadão, organizando a informação e os serviços em torno das suas necessidades, prestadas naquele único local e preferencialmente num único momento.
 
O Balcão Único foi criado ao abrigo do Programa Simplex Autárquico, que visa a simplificação dos procedimentos na administração autárquica e que assenta no princípio de cooperação entre os municípios aderentes e os organismos da administração central, tendo em vista melhorar a qualidade de serviços prestados aos cidadãos e às empresas.