Mais de mil participantes no Montemuro Grandfondo by Trek em Cinfães

16.04.2018 |

A prova de ciclismo para todos, que percorre a Serra de Montemuro e as aldeias tradicionais daquela região, teve no Alto da Gralheira (1250 m) o ponto mais elevado da edição deste ano.

O evento contou com mais de mil participantes: foram 1050, de 12 nacionalidades, os que alinharam à partida. Entre eles havia figuras bem conhecidas da modalidade, casos dos vencedores da Volta a Portugal Joaquim Andrade, que foi homenageado e levou o dorsal número 1, ou Venceslau Fernandes, Tiago Aragão, natural de Cinfães e treinador de alguns dos melhores ciclistas nacionais, ou João Moreira, o aveirense que já venceu vários Granfondos organizados pela Bikeservice.

A iniciativa, que contou com o apoio do município de Cinfães, teve três percursos diferentes, o Granfondo, com 125 km, o Mediofondo, com 87 km, e o Minifondo, com 57 km.

Foi Rúben Almeida quem conquistou a primeira edição do Montemuro Granfondo by Trek. Chegou isolado à meta de Cinfães, vingando o segundo lugar da edição de 2017, ainda sob a designação de Montemuro Cycling Road.