Mais de três dezenas e meia de participantes no concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2017”

26.01.2018 |

As três melhores árvores de Natal e os três melhores presépios, que participaram na quinta edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2017”, foram distinguidos pelo Município de Tondela, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho.            

Este ano, o concurso registou o dobro das participações do ano anterior: 17 na categoria presépios e 19 árvores de natal. 

Em entrevista à Emissora das Beiras, o autarca local, José António Jesus, explicou que houve a preocupação de dar cor e vida e de embelezar algumas das localidades mais fustigadas pelos incêndios de Outubro.

Na categoria Presépios, o primeiro prémio foi entregue ao Jardim de Infância de Sabugosa, o segundo ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria e o terceiro à Escola Básica de Tonda.

Já na categoria Árvores de Natal, o primeiro prémio foi entregue à AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo, o segundo ao Centro Paroquial de São João do Monte – Catequese e o terceiro ao Jardim de Infância de Alvarim e Escola Básica de Outeiro de Baixo.

Os primeiros classificados receberam um cheque no valor de 350 euros, os segundos 325 euros e os terceiros 300 euros.