Manuel Cajuda é o novo treinador do Académico de Viseu

07.02.2018 |

Manuel Cajuda foi hoje apresentado como novo treinador do Académico de Viseu, da II Liga portuguesa, e garantiu que regressa ao futebol português para conseguir a quinta subida ao primeiro escalão.

Um dia depois da saída de Francisco Chaló, a SAD do Académico de Viseu apresentou o novo treinador, com a escolha recair sobre Manuel Cajuda, um treinador experiente e com longo currículo no futebol português, mas que desde a época 2012/2013, no Olhanense, que não treinava em Portugal.

Cajuda foi uma escolha pessoal do presidente António Albino, que disse na apresentação do técnico que a subida de divisão continua a ser “um objetivo”, até porque o clube está a apenas a um ponto e no Académico “não se atira a toalha ao chão”.

O novo treinador dos beirões agradeceu a confiança dos responsáveis do clube e deixou uma palavra de apreço pelo trabalho desenvolvido pelo anterior treinador, Francisco Chaló, apostando, igualmente, na subida.

“Na próxima época quero estar a treinar o Académico na I Liga”, assegurou Cajuda, que passou vários anos no estrangeiro, com passagem por Tailândia, Egito, China e Dubai, assumindo que se afastou do futebol português “por opção” considerando que “havia muita coisa que não estava a gostar de ver”.

Quanto aos objetivos para o resto da época na II Liga de futebol, em que o Académico de Viseu está no sétimo lugar, mas apenas a um ponto das posições de subida, Manuel Cajuda reafirmou o objetivo de “lutar para subir”, acrescentando que “a II Liga é hoje mais forte e equilibrada do que era há uns anos”.

Manuel Cajuda, que vai ter com adjuntos William e Flóris, assinou por ano e meio e já orientou o treino da manhã, de preparação para o próximo jogo do Académico de Viseu, no domingo, no Seixal frente ao Benfica B a contar para a 24.ª jornada da II Liga de futebol.