Miguel Figueira lança livro Nos Trilhos da A(ventura)

28.12.2016 |

Vai ser lançado o livro Nos Trilhos da A(ventura), da autoria de Miguel Figueira, dia 30 de dezembro, às 21 horas, na Escola Primária de Mosteiro de Fráguas, no concelho de Tondela.
Miguel Figueira nasceu em Tondela, a 15 de fevereiro de 1977. Cresceu em Mosteiro de Fráguas. Estudou na Escola C+S de Campo de Besteiros. Actualmente trabalha na área da construção civil em Bastia /Córsega.
“O desejo de uma vida melhor aliado à busca incessante de um sonho que acalenta desde miúdo fez com que partisse rumo à descoberta, como tantos outros.
 Mas a chegada a terras desconhecidas e a realidade dura levaram-no a passar para o papel sentimentos e vivências deixados para trás.
A escrita ajuda a passar o tempo, tornando os dias menos frios e cinzentos. A inspiração nasce na saudade, na solidão e no amor que sente. É ela que mantém a ilusão, a esperança e que ajuda a decidir quando os propósitos se tornam obscuros e indefinidos.
Cada palavra tem um pouco do que foi, do que é e daquilo que ainda quer ser. Os textos são retalhos de um caminho que constrói dia a dia com a força e a coragem que lhe é tão peculiar.
Escreve e desbrava caminhos, veredas e estradas na tentativa de percorrer os trilhos desta (a)ventura que é viver”.