Ministro da Saúde visita complexo industrial da Fresenius Kabi

18.03.2017 |

 

Numa altura em que se encontra em fase de acabamento a nova Unidade 5, destinada à produção de penicilinas, que deverá ser inaugurada em julho deste ano, o complexo industrial da Fresenius Kabi recebeu esta sexta-feira, 17 de março, a visita do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

“Confirmei a espectativa que nós tínhamos em termos empíricos, porque eu não tinha feito ainda a visita a esta unidade industrial, de que nós estamos perante um grande empreendedor, de dimensão multinacional, que cria não só valor para o mercado português como um grande exportador, emprego qualificado, o maior empregador da região”, disse o ministro da Saúde.

No final de uma reunião com o Conselho de Administração da empresa Fresenius Kabi, instalada em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela, Adalberto Campos Fernandes, garantiu que o Governo está atento à actividade da empresa farmacêutica que, entre 2006 e 2017, realizou obras cujo investimento total supera os 60 milhões de euros.

“Viemos aqui reafirmar o apoio do Governo para que a empresa se possa ainda desenvolver mais, expandir e continuar a apostar como tem feito até aqui na fileira exportadora e a ser um dos polos de grande dinamismo local, com produtos de qualidade, servindo também os utentes e cidadãos portugueses, mas sendo de facto uma empresa com um dinamismo e uma orientação exportadora muito importante”, sublinhou.

A Fresenius Kabi é o maior exportador de medicamentos fabricados em Portugal para mercados de mais de 70 países, com especial incidência para a Europa, Canadá, América Latina e Ásia, e é também um dos maiores fornecedores hospitalares de genéricos e soros, sendo um contribuinte para a oferta aos hospitais de medicamentos acessíveis no país.

A empresa, com cerca de 35.000 funcionários espalhados pelo mundo, é líder em cuidados de saúde e está focalizada em produtos para a terapêutica e cuidado dos doentes críticos e crónicos em ambiente hospitalar e em ambulatório.

A Fresenius Kabi Portugal é uma filial da multinacional alemã Fresenius Kabi.