Movimento “Ajudar Tondela” apoiou mais de 300 famílias

26.04.2018 |

Passado meio ano do trágico incêndio de 15 e 16 de outubro de 2017 que assolou a região, o grupo de voluntários do Movimento “Ajudar Tondela” fez um balanço muito positivo do trabalho realizado. Ao todo, os voluntários apoiaram mais de 3 centenas de famílias, conforme explicou Mariana Café, a mentora do projecto, em conferência de imprensa, realizada na Zona Industrial da Adiça, Tondela, na passada terça-feira, dia 24 de abril.

A responsável aproveitou a ocasião para agradecer a todos aqueles que se envolveram diretamente no projecto em especial a todos os voluntários e ao Município de Tondela.

O autarca local, José António de Jesus, reconheceu e agradeceu, por seu lado, ao Movimento “Ajudar Tondela” por ter apoiado, desde o primeiro momento, as pessoas do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela anunciou ainda que a autarquia vai lançar um repto às empresas da região para que disponibilizem materiais de construção, em especial cimento e telha, para apoiar em particular os pequenos agricultores.

Por outro lado, “após a reconstrução e a recuperação das habitações, será necessário adquirir mobiliário diverso”, sublinhou o autarca.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela lembrou igualmente que 176 famílias estão ainda a precisar de apoio para a reconstrução das suas casas.