Município de São Pedro do Sul assina protocolos com Associações Desportivas

13.01.2017 |

A Câmara Municipal de São Pedro do Sul procedeu ontem a assinatura dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo para 2017, com a presença do Vice-Presidente do Município, Pedro Mouro.
O apoio às dez coletividades abrangidas traduz-se num valor total de 162 mil euros, sendo 124.500 euros pagos em 9 parcelas durante o corrente ano e 37.500 euros refletidos em horas de uso das instalações desportivas.
Assinaram o contrato-programa a Associação Academia de Andebol, a Associação de Educação Física e Desporto, a Associação Unidos da Estação, o Clube Bola Basket, o Clube de Montanha Alto Trilho, o Clube Desportivo Santacruzense, a Footlafões – Associação Académica, o Termas Óquei Clube, a União Desportiva Sampedrense e a União Desportiva Vilamaiorense.
O Município continua a apoiar as atividades desportivas de interesse municipal, nomeadamente as associações que colaboram na promoção da atividade física e desportiva, fomentando uma maior participação dos jovens, e qualificando os espaços desportivos e de lazer para a realização de iniciativas promovidas pelas coletividades.
Ao longo do ano serão ainda apoiados eventos desportivos pontuais organizados pelas diversas coletividades do concelho.