Município de Tondela realiza vistoria às associações do concelho

26.03.2018 |

Quatro equipas da Câmara Municipal de Tondela vão para o terreno durante o próximo mês de abril.

O objetivo é visitar e avaliar todas as associações do concelho, identificando problemas e fazendo o levantamento das necessidades. Ao todo, serão sete dezenas e meia de coletividades a visitar.

A iniciativa vem na sequência do trágico incêndio que decorreu no passado dia 13 de janeiro na sede da associação de Vila Nova da Rainha, também no concelho de Tondela. O anúncio foi feito pelo próprio autarca de Tondela, José António de Jesus, aos jornalistas, durante as comemorações do trigésimo terceiro aniversário da Associação de Cultura e Recreio Ermidense, na Ermida, Tondela.

Por outro lado, o presidente da direção daquela colectividade, Paulo Roberto, disse que, após os incêndios de outubro do ano passado e da tragédia de Vila Nova da Rainha “nada voltou a ser como dantes”, e por isso, a direção da Associação está agora centrada em novos objetivos como garantir as melhores condições de segurança aos seus associados e, ao mesmo tempo, continuar a prestar o apoio às vítimas.

O almoço comemorativo dos 33 anos da Associação da Ermida, com 350 sócios, realizou-se este domingo, dia 25 de março, e contou com mais de uma centena de participantes.

As entrevistas decorrentes desta iniciativa poderão ser acompanhadas nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.