Município de Viseu vai investir 4,5 milhões de euros no sistema de águas

16.11.2017 |

A Câmara Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, 16 de novembro, dois investimentos estruturantes no sistema de abastecimento e tratamento de águas, avaliado em 4,5 milhões de euros.
Em causa está o concurso público para a execução da obra de ampliação da cisterna e da estação elevatória da ETA de Fagilde, que permitirá aumentar a capacidade de tratamento, bombagem e armazenamento de água no sistema, que deverá traduzir um investimento de 3,4 milhões de euros.
Por outro lado, o Município viabilizou ainda o concurso para a construção de um sistema de tratamento de lamas na ETA de Fagilde, que permitirá qualificar o desempenho ambiental do equipamento e concluir a sua adaptação às normas legais em vigor. A iniciativa representa um investimento na ordem dos 1,1 milhões de euros.
Ambos os investimentos serão conduzidos pela Águas de Viseu – Serviços Municipalizados.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “estas decisões preparam melhor o sistema da Águas de Viseu para o futuro, qualificando o seu desempenho e eficiência. Precisamos de ter um sistema cada vez mais à altura das exigências do momento: eficiente, económico e bem dimensionado”.