Municípios do planalto beirão reduzem tarifa social da água até 70%

04.07.2018 |

O presidente da Associação dos Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) anunciou ontem a redução até 70% das tarifas sociais de água e até 27% nas tarifas do primeiro escalão, com efeitos retroativos a 01 de julho.

O presidente da associação Mário Loureiro destacou, em conferência de imprensa, a “redução de até 70% da tarifa social” que abrange as famílias numerosas dos cinco municípios da região: Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, no distrito de Viseu, e Tábua, do distrito de Coimbra.

Mário Loureiro assumiu que as “negociações ainda não acabaram” e o objetivo é atingir uma redução média de 25%, uma vez que agora a globalidade da descida das tarifas é de 21,7%.

Uma meta que já tinha sido anunciada no final do verão de 2017, para concretizar nos seis meses seguintes, e que foi adiada por causa da “tragédia dos incêndios que afetou imenso todos os cinco municípios”.

“Não tivemos tempo de continuar com as negociações, demos prioridade ao apoio às famílias e às habitações de forma a prestarmos todo o apoio necessário depois dos incêndios e só depois continuámos a negociação que ainda não acabou”, prometeu Mário Loureiro.