“Não há drama nenhum” na falta de defesas, diz Pepa

16.08.2018 |

O treinador do Tondela quer conquistar a primeira vitória na I Liga de futebol no terreno do Desportivo das Aves, esta sexta-feira, e desvaloriza as ausências na defesa para o encontro da segunda jornada.

O defesa central Ricardo Costa foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, na derrota caseira frente ao Belenenses (1-0), na primeira ronda, e juntou-se ao lesionado Ícaro nas ‘baixas’ na defensiva tondelense, levando a que o técnico reconhecesse a “necessidade de um quarto defesa central”.

Sem querer “abrir o jogo todo ao colega” do Desportivo das Aves, que recebe amanhã, às 20:30, o Tondela, Pepa deixou claro que é uma questão de “adaptação e sem dúvida” que o Tondela “está preparado e vai fazer um bom jogo” frente ao conjunto orientado por José Mota.

Pepa lembrou que na jornada inaugural do campeonato da I Liga de futebol não houve empates, “metade ganhou e a outra metade perdeu” e, neste sentido, “é normal esta ânsia de chegar à primeira vitória”, uma vez que, tal como o Tondela, também o Desportivo das Aves entrou no campeonato a perder, por 2-0 no terreno do Vitória de Setúbal.

O Tondela segue para a segunda jornada com mexidas no plantel, depois de ter rescindido com o guarda-redes Ricardo Moura, que foi ‘substituído’ por Diogo Silva, de 25 anos, que alinhou, na última temporada, no Camacha, que assinou um contrato válido até junho de 2020.

O jogo desta sexta-feira pode ser acompanhado em direto na Emissora das Beiras, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.