“O Som dos Livros” apresentado no III Encontro Nacional de Educação para os Média

09.05.2018 |

O projeto “O Som dos Livros”, que semanalmente coloca alunos dos dois agrupamentos de escolas de Tondela a produzir e a emitir uma rubrica radiofónica, na Emissora das Beiras, foi apresentado no III Encontro Nacional de Educação para os Média, que decorreu em Lisboa a 04 de maio.

A convite da Direção Geral de Educação, este projeto – promovido pelo Município de Tondela em estreita colaboração com a RBT – Rede de Bibliotecas de Tondela – integrou o painel de boas práticas em contexto escolar.

As rubricas do projeto “O Som dos Livros” são emitidas pela Emissora das Beiras, em 91,2 FM, todas as quartas feiras pelas 09:20, com repetição aos sábados pelas 12:30.

No âmbito deste encontro, o técnico do Gabinete de Educação do Município de Tondela, Márcio Santos, teve a oportunidade de explicar à plateia presente, constituída por cerca de uma centena de professores e investigadores da área, os moldes em que todo o projeto foi estruturado e é operacionalizado.

Para além do representante do Município, esteve ainda presente a professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo, Olga Matos e a coordenadora Interconcelhia da Rede de Biblioteca, Helena Duque.

O encontro contou ainda com a presença da coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Silva; a subcomissária do Plano Nacional de Leitura 2027, Elsa Conde; e o diretor de serviços de projetos Educativos da Direção-Geral da Educação, José Carlos de Sousa.