“O som dos livros” regressa à Emissora das Beiras

08.11.2018 |

O dia de ontem, 7 de novembro, marcou o regresso da rubrica  “o som dos livros”, numa edição renovada daquele que é um programa de rádio feito por miúdos e que, semanalmente, coloca os livros e a leitura em destaque na rádio Emissora das Beiras.

Nesta primeira edição, o programa foi produzido por quatro alunos do Centro Escolar de Tondela – Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo: a Maria (4ºC), a Bianca (4ºB), o David (4ºA) e o Rafael (4ºA), coordenados pela professora Cândida Almeida. 

Os alunos escolheram o livro “Contos para Rir”, da conhecida escritora Luísa Ducla Soares, fazendo uma leitura partilhada do texto “Os Três Desejos”.

“O som dos livros”  é um projeto que nasceu de uma parceria entre a Rede de Bibliotecas de Tondela (que inclui a Biblioteca Municipal de Tondela e todas as bibliotecas escolares) e a Emissora das Beiras, sendo coordenado pelo gabinete de Educação do Município de Tondela e dinamizado com a colaboração de todos os professores e técnicos bibliotecários.

Todas as quartas-feiras, por volta das 9:20, o programa vai para o ar em 91.2 FM ou online em www.emissoradasbeiras.pt tendo, posteriormente, repetição aos sábados por volta das 12:30. 

A grande novidade para o ano letivo 2018/2019 é que o programa será também emitido pela Rádio Miúdos, a primeira rádio para crianças em português, que pode ser escutada em todo o mundo em http://radiomiudos.pt

Na próxima semana, a emissão será dos alunos da Escola Básica de Campo de Besteiros.

Todos os programas podem ser ouvidos, em podcast, em http://rbt.cm-tondela.pt