Pepa acredita num jogo com golos na casa do Portimonense

01.12.2018 |

O treinador do Tondela, Pepa, disse duvidar que a receção ao Portimonense, num jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, termine sem golos este domingo.

“Duvido que seja um jogo de zero a zero, duvido, porque tanto de um lado como do outro são equipas que procuram golo, procuram a baliza adversária, com formas de jogar diferentes, mas isso não invalida que o objetivo seja o golo, portanto, prevejo um jogo emotivo e com golos”, prevê Pepa.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, agendado para as 15:00 de amanhã, no Estádio Municipal de Portimão, o técnico assegurou que a sua equipa vai ao Algarve “com a estratégia bem montada”.

“Conhecemos os pontos fortes e as debilidades do Portimonense e independentemente dos nomes que tenham e da qualidade que tenham em termos individuais nós vamo-nos agarrar à estratégia e ao nosso coletivo”, prometeu.

Pepa destacou “alguns jogadores de qualidade” do Portimonense como Paulinho, Ewerton, Nakajima e Jackson e admitiu que a equipa algarvia “é uma equipa muito acima da média” e, por isso, cabe ao Tondela “ser melhor em termos coletivos”.

“Não há jogos iguais, mas em termos de entrega, que é aquilo que depende de nós, e naquilo que depende de nós queremos por o jogo com uma intensidade alta, um pouco à imagem do que fizemos na Feira, um pouco também à imagem do que fizemos aqui com o Benfica”, referiu.

Pepa lembrava as últimas duas jornadas do campeonato da I Liga, a nona jornada, a 04 de novembro, na ida a Santa Maria da Feira, onde o Tondela venceu o Feirense por 4-2, e na décima jornada, em 11 de novembro, no jogo em que o Tondela recebeu o Benfica e perdeu por 3-1.

Nos últimos dois jogos o Tondela saiu a ganhar, na disputa para a Taça da Liga (2-1 frente ao Vitória de Setúbal) e para a Taça de Portugal (7-0 frente ao Vale Formoso) e, agora, “o objetivo é subir na classificação, conseguir a terceira vitória consecutiva, e ir a Portimão com o intuito de conseguir os três pontos”.

“Temos feito golos, temos marcado, temos criado tudo, oportunidades de golo e, mais do que os golos, é termos a noção que em todos os jogos nós criámos várias oportunidades, portanto, é continuar a insistir nisso”, insistiu.

O Tondela, 14.º classificado com nove pontos, vai a Portimão, 11º com 11, este domingo, a partir das 15:00, no Estádio Municipal de Portimão, a contar para a 11.ª jornada da I Liga.

Este jogo pode ser acompanhado em direto pela Emissora das Beiras, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.