Pepa quer equilíbrio e controle emocional frente ao Porto

27.09.2018 |

O treinador do Tondela disse hoje que é preciso “equilíbrio e controle emocional” e que “mais do que querer entrar na história”, a equipa quer “fazer história” frente ao Porto, no Estádio do Dragão, num jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Pepa acrescentou que “acima de tudo é desfrutar o momento, desfrutar do jogo”.

Na conferência de imprensa de antecipação do jogo da sexta jornada, esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, às 20:30, o treinador ‘auriverde’ adiantou que tem noção da dificuldade, mas considera que, acima de tudo, os jogadores têm de olhar para o que podem fazer e para as “mais valias do FC Porto”.

Neste sentido, Pepa assumiu que “as coisas estão identificadas, estão trabalhadas”. Depois, em campo, cabe ao Tondela “colocar isso em prática, conseguir evitar os pontos fortes do Porto e tirar proveito” daquilo que a equipa beirã já identificou.

No entender do treinador, o Tondela “é uma equipa que se supera muito neste tipo de jogos”, sendo importante “ser equilibrado, em termos emocionais”.

Pepa disse saber “bem da dificuldade” que vai encontrar e admitiu que o Tondela é “uma equipa que está preparada para isso, uma equipa que consegue gerir bem os momentos” do jogo.

“Estão identificados os pontos fortes do Porto, que são muitos, mas também tem pontos fracos” e é sobre eles, admitiu Pepa, que o Tondela “vai tentar explorar”.

Sem querer revelar a técnica a usar frente ao Porto, Pepa desejou que seja um jogo em que “haja bom senso de compreender algumas decisões de um lado e do outro, porque o futebol é bonito, é onze contra onze, com os melhores lá dentro”.

O jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Clube Desportivo de Tondela pode ser acompanhado em direto na Emissora das Beiras, amanhã, a partir das 20:30, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.