Peregrinos de Nandufe percorrem cerca de 160 quilómetros até Fátima

10.05.2018 |

Um grupo constituído por perto de uma centena de pessoas, entre apoio logístico e caminhantes, arrancou na quarta feira passada de Nandufe, no concelho de Tondela, com destino a Fátima, onde deverá chegar este sábado, dia 12 de maio.

Ao todo, são perto de 160 quilómetros, sob uma forte organização. Todos os peregrinos têm seguro”, garantiu o presidente da Associação de Peregrinos de Nandufe, Fernando Jorge Marques.

Pelos testemunhos recolhidos no final da primeira etapa, é mesmo a fé aquilo que move estes caminhantes que, ao longo de quatro dias, vão carregando às costas uma imagem da Nossa Senhora de Fátima.

A tragédia dos incêndios de 15 e 16 de outubro do ano passado leva excepcionalmente este ano muitos peregrinos a Fátima, como é o caso de Ana Paula Ribeiro.

Já Simone Cabrito, a fisioterapeuta que acompanha o grupo de peregrinos de Nandufe, disse à Emissora das Beiras e ao Jornal de Tondela que são variadas as mazelas, ao longo do percurso, e que o final do segundo dia de peregrinação normalmente é o mais doloroso.

A reportagem e os testemunhos recolhidos na zona de Santa Comba Dão, junto deste grupo de peregrinos, serão transmitidos nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.