Petit admite que Moreirense disputa o jogo mais importante do clube frente ao FCPorto

20.05.2017 |

 

O treinador do Moreirense considerou hoje que a “final” de domingo será “o jogo mais importante do clube”, que defronta o FC Porto na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa em futebol.

“Dependemos de nós. Sabemos que também defrontamos um adversário forte. São estes jogos que os jogadores gostam de jogar. Amanhã é a nossa final. É o jogo mais importante da época, o mais importante do clube. Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta perante um adversário difícil”, disse Petit em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Com o Nacional já condenado matematicamente à descida de divisão, a luta pela permanência está resumida a Arouca, 15.º com 32 pontos, Moreirense, 16.º e antepenúltimo classificado com 30, e Tondela, 17.º e penúltimo com menos um ponto.

O Moreirense só depende de si para conseguir a manutenção mas a tarefa parece dificultada pois tem de vencer o FC Porto, segundo classificado, com 76 pontos, enquanto o Arouca desloca-se à casa do Estoril-Praia e o Tondela recebe o Sporting de Braga.

“Tem de ser uma paixão enorme, uma grande entrega, uma grande atitude, uma grande raça. Só assim conseguiremos os nossos objetivos que são os três pontos”, referiu o treinador dos minhotos que para este encontro não pode contar com o defesa Diego Galo (castigado), bem como o médio Fernando Alexandre e o avançado Dramé (lesionados).

Apesar de os ‘dragões’ já não poderem alcançar o primeiro lugar – o Benfica sagrou-se campeão nacional na jornada anterior – Petit não acredita num FC Porto relaxado e garante que estará focado no seu jogo e não com os ouvidos no relato.

Moreirense e FC Porto defrontam-se domingo pelas 18:00 em Moreira de Cónegos, num jogo arbitrado por Fábio Veríssimo da Associação de Futebol de Leiria.