Primeiro-Ministro inaugura novo quartel da GNR de Mangualde

24.11.2016 |

O novo quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Mangualde, cujo investimento da administração central rondou os dois milhões de euros, vai ser inaugurado na segunda-feira pelo primeiro-ministro, António Costa.
De acordo com o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, o novo quartel terá função de destacamento, com o raio de intervenção a englobar os concelhos de Nelas, Penalva do Castelo e Sátão.
A obra, consignada em agosto de 2013, ficou pronta em janeiro deste ano, tendo sido paga na totalidade pela administração central.
À autarquia de Mangualde coube a cedência de um terreno com 1.700 metros quadrados, na rua Pintor José Maria de Almeida, onde foi construído o edifício.
A inauguração do quartel da GNR de Mangualde está agendada para as 15:00 de segunda-feira, estando previstas as presenças do primeiro-ministro, António Costa, e da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.
O momento contará ainda com a participação do comandante-geral da GNR, tenente-general Silva Couto, e do presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo.
Na sua passagem pelo concelho de Mangualde, o primeiro-ministro fará também, durante a manhã, uma visita às instalações da PSA Peugeot Citroën de Mangualde.
O evento está agendado para as 11:00, sendo António Costa acompanhado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Já a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, marcará ainda presença nos concelhos de Oliveira de frades e Sátão, onde irá inaugurar dois outros quartéis da GNR.
A cerimónia de inauguração da requalificação do quartel da GNR de Oliveira de Frades está marcada para as 09:00, seguindo-se a inauguração da transformação de uma escola em quartel da GNR de Sátão, às 11:15.

novo-quartel-da-gnr-mangualde