PSD reforça vitória em Tondela

02.10.2017 |

Em Tondela, o PSD reforçou este domingo a vitória de há 4 anos e José António de Jesus foi reeleito presidente da Câmara.

O Partido Social Democrata conquistou 57, 49% dos votos, perdendo a União de Freguesias de Tondela e Nandufe e a União de Freguesias de Caparrosa e Silvares para o PS mas conquistando a Junta de Freguesia de Campo de Besteiros, a Junta de Freguesia de Lajeosa do Dão e a União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas.

Em Viseu, o atual presidente da Câmara, Almeida Henriques (PSD), foi também reeleito este domingo, de acordo com dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral.

Em Lamego, o socialista Ângelo Moura foi eleito esta noite presidente da Câmara Municipal de Lamego.

Ângelo Moura substitui no cargo Francisco Lopes, eleito pelo PSD/CDS-PP, coligação que governou o município nos últimos 12 anos.

O partido Nós, Cidadãos! vai liderar pela primeira vez uma câmara municipal, Oliveira de Frades.

O presidente da câmara eleito pelo Nós, Cidadãos! é Paulo Ferreira, atual presidente da União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães. Paulo Ferreira foi eleito para a União de Freguesias pelas listas do PSD.

O atual presidente da câmara, Luís Vasconcelos, não se pôde candidatar este ano devido à lei de limitação de mandatos.

O PSD governava esta câmara desde as autárquicas de 1982 e apresentou-se este ano coligado com o PSD/CDS-PP, como aconteceu em 2013.

O candidato do movimento independente Pela Nossa Terra (PNT), Manuel António Cordeiro, foi eleito presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira.

Manuel António Cordeiro substitui o social-democrata José Tulha, que tinha maioria absoluta, à frente da autarquia.