Quinta da Cruz, em Viseu, acolhe “Festival das Práticas Artísticas”

22.05.2018 |

A partir de hoje, dia 22, e até domingo, dia 27 de maio, a Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea, em Viseu, recebe o “EDUCARTE – Festival das Práticas Artísticas”.

No âmbito das comemorações da Semana Internacional da Educação Artística, promovida pela UNESCO, a Quinta da Cruz apresenta uma agenda com dezenas de atividades dedicadas ao público escolar e a todos os visitantes do espaço museológico.

Durante 6 dias, serão proporcionados espetáculos e oficinas artísticas em diversas áreas temáticas como a expressão corporal e sonora, o teatro, o desenho, a pintura, a escultura, a criação de textos e argumentos e, ainda, as artes circenses.

A participação em todas as oficinas e atividades é gratuita mas carece de inscrição prévia até dia 26 de maio com contacto com a Quinta da Cruz: através do telefone 232 423 343 ou do e-mail quintadacruz@cmviseu.pt.

O “EDUCARTE – Festival das Práticas Artísticas” é organizado pelo Município de Viseu e pela Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV) e visa envolver a comunidade na criação artística, promover a diversidade cultural, o diálogo intercultural e a coesão social ao mesmo tempo que promove a arte nas suas várias vertentes.