“Retratos de Autores Portugueses” em exposição na Biblioteca de Tondela

15.05.2018 |

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, em Tondela, acolhe, até ao dia 18 de maio, uma exposição de desenho e de pintura intitulada “Retratos de Autores Portugueses”, concebida pelos alunos de Artes da Escola Secundária de Tondela, sob orientação do professor Manuel Vaz.

A exposição pretende homenagear alguns dos mais marcantes autores de língua portuguesa de todos os tempos e está patente ao público desde a abertura da Festa do Livro e da Leitura de Tondela.

A mostra inclui desenhos e pinturas individuais e coletivos, da autoria dos alunos Alexandra Araújo, Ana Rita Ferreira, Beatriz Figueiredo, Carolina Matos, Daniel Nunes, Débora Varela, Diana Lopes, Diana Teixeira, Joana Santos, Inês Matos, Jéssica Lourenço, Marcelo Silva, Maria Inês Gomes, Rafaela Almeida, Rafaela Marques, Raquel Nunes, Rosalinda Escada e Sara Fonseca, elaborados com o recurso a diversas técnicas: acrílico sobre tela, grafite sobre papel, carvão sobre papel e técnica mista.

A conceção dos trabalhos partiu de um desafio colocado aos alunos, no sentido de realizarem um conjunto de retratos pintados de autores portugueses para embelezarem o espaço da biblioteca escolar.