Ruy de Carvalho reúne família com “Trovas & Canções” em Albergaria-a-Velha

31.01.2017 |

O ator Ruy de Carvalho partilha o palco do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, com o filho, João de Carvalho, e o neto, Henrique de Carvalho, em “Trovas & Canções – Atores, Poetas e Cantores”, uma homenagem aos poemas que ficaram famosos através de canções.
O espetáculo tem lugar no próximo sábado, 4 de fevereiro, pelas 21h30, com bilhetes a partir dos cinco euros.
“Trovas & Canções – Atores, Poetas e Cantores” é uma criação inédita de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, estreada em Leiria em 2014, no Dia Mundial da Poesia.
O espetáculo reúne em palco três gerações de atores e propõe uma viagem entre a récita e o concerto por algumas das obras mais conhecidas dos nossos poetas. Versos de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Ary dos Santos, Florbela Espanca e Manuel Alegre, entre outros, serão recordados por Ruy de Carvalho, João de Carvalho e Henrique de Carvalho, bem como pela fadista e atriz Ana Marta, Prémio Amália Revelação de 2011. A acompanhar as vozes, estarão Ricardo Gama, na guitarra portuguesa, e João Correia, na viola clássica.
Os bilhetes para “Trovas & Canções – Atores, Poetas e Cantores” têm o preço de oito euros, sendo de cinco euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. Há descontos para grupos e serviço de babysitting gratuito.