Secretário de Estado das Florestas participa em ação de reflorestação no Monte de S. Marcos em Santiago de Besteiros

21.02.2018 |

O monte de S. Marcos, na freguesia de Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela, foi alvo, na manhã desta quarta-feira, de uma ação de plantação de árvores, numa iniciativa patrocinada pela empresa Águas do Planalto, com o apoio do Município de Tondela, Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros e da Secretaria de Estado das Florestas.

Miguel Freitas, o Secretário de Estado da Floresta e do Desenvolvimento Rural, que também marcou presença no evento, sublinhou a importância da ação, tendo em conta todos os intervenientes no processo, a começar pelas escolas.

Com efeito, nesta ação de reflorestação participaram alunos do 1º ciclo do Centro Escolar de Campo de Besteiros, envolvendo cerca de três mil árvores (pinheiro manso e medronheiro), numa área com cerca de 2,5 hectares.

O Secretário de Estado anunciou que será feito no terreno um trabalho em conjunto com os vários municípios da região de modo a sensibilizar as populações para as limpezas de mato, obrigatórias, até 15 de março.

Miguel Freitas garantiu ainda aos jornalistas que, quer a GNR, quer as autarquias, “têm a consciência precisa daquilo que é preciso fazer”.

Marcaram igualmente presença nesta iniciativa o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, e a administração da Águas do Planalto, entre outras entidades.

O ponto de encontro aconteceu junto à capela do monte de S. Marcos, na freguesia de Santiago de Besteiros.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.