Secretário de Estado lança primeira pedra do Parque Urbano das Nogueiras em São Pedro do Sul

05.06.2018 |

O Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, esteve em S. Pedro do Sul na passada sexta-feira, dia 1 de junho, para proceder ao lançamento da 1.ª pedra do Parque Urbano das Nogueiras e participar na abertura oficial do XV Festival da Broa.

“Numa área de aproximadamente 4 hectares e, salvaguardando as nogueiras existentes, vai nascer um novo espaço de lazer virado para todas as gerações que junta desporto, cultura, lazer, ar livre e diversão para os mais novos”, pode ler-se numa nota informativa da autarquia.

Na cerimónia foi assinado o auto de consignação com os empreiteiros Irmãos Almeida Cabral, empresa que vai executar a obra e iniciar os trabalhos a curto prazo. O projeto, que ascende a 1 milhão e meio de euros, foi aprovado pelo FEDER / Portugal 2020 com uma comparticipação de 85%, cerca de 1.259.460,91€.

No XV Festival da Broa o Secretário de Estado teve oportunidade de conhecer os produtos típicos, o artesanato da região e assistir ao fabrico da broa no recinto da festa.