Special Olympics Andorra: utentes da Vários competem na modalidade de petanca

03.10.2018 |

A Cooperativa Vários de Tondela, que acolhe jovens e adultos com deficiência e/ou incapacidade, participa, de 4 a 7 de outubro, numa prova de petanca inserida do Special Olympics de Andorra, estado localizado nos Pirenéus.

A comitiva, composta por 3 atletas (João Rodrigues, Rafael Dolores e Paulo Lemos), assim como pela diretora da instituição, Nazaré Gouveia, pelo treinador Eduardo Martins e pelo chefe de delegação Luís Castaínça, foi ontem recebida no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela pelo presidente do Município, assim como pelo vereador Miguel Torres.

O autarca de Tondela considerou que “esta presença e passagem pelo Município deve ser vista como um reforço daquilo que é nosso desejo e a nossa motivação para que a vossa prestação prestigie aquilo que é o vosso desejo enquanto instituição e enquanto atletas”.

José António de Jesus espera que os particiantes “se sintam realizados, que tenham uma boa experiência e que se envolvam no contato com outros povos e outras realidades”.

De acordo com Luís Castaínça, o convite foi enderaçado à Vários, tendo em conta que a instituição, sedeada em Tondela mas que estende a sua área de intervanção aos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão, Carregal do Sal e Mortágua, já pratica há algum tempo, com regularidade, a modalidade de petanca.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.