Tondela acolhe concerto de comemoração do 25 de Abril

17.04.2018 |

O Largo da República, em Tondela, vai ser palco de um concerto de comemoração do 25 de Abril, criado especificamente para esta data por músicos locais.

O concerto está agendado para as 22:00 do dia 24 de abril e vai contar com músicos e o grupo de Teatro Trigo Limpo da ACERT, o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, ÉME na voz, guitarra e cavaquinho, e Tiago Sami Pereira na voz e percussões.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do espetáculo, José Rui Martins, da ACERT, revelou que o concerto trará um conjunto de canções de referência, com a particularidade de contarem com novos arranjos e orquestrações.

“Entendemos que o 25 de Abril não é uma data estática, é uma data que se renova anualmente. Decidiu-se que este ano as comemorações seriam na rua, para que toda a população festeje esta data”, apontou.

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, realçou o caráter pedagógico do espetáculo, já que há muitas gerações que não viveram as circunstâncias que levaram à revolução de Abril de 1974.

 “É importante incrementarmos na nossa vivência esta dimensão pedagógica de participação, de festa, mas também de fundamentação de um conjunto de valores”, referiu.

Esta é a primeira vez que a Câmara de Tondela e a União de Freguesias de Tondela e Nandufe se juntam às comemorações.