Tondela adia presença no campeonato de futebol de sub-23

04.07.2018 |

O Tondela anunciou hoje a desistência do campeonato nacional de futebol de sub-23 na presente temporada, adiando a sua participação para 2019/29.

“A direção do Tondela entendeu adiar a entrada do clube no campeonato nacional de sub-23 da Federação Portuguesa de Futebol”, escreve a direção do clube, em comunicado.

No documento publicado no sítio do clube na Internet, a direção deixa “o compromisso” aos associados “da criação desta equipa na época 2019/20”.

“O Tondela sempre se pautou por ser clube cumpridor dos seus compromissos e, ademais, por dotar as suas equipas de todas as condições necessárias à obtenção dos melhores resultados”, acrescenta o documento.

Neste sentido, continua o comunicado, “tem vindo nas últimas semanas a reunir um conjunto de condições, logísticas e humanas, para que a equipa de sub-23 fosse uma realidade” este ano, como tinham anunciado.

“No entanto, e sempre no estrito dever de zelo pela continuidade do cumprimento dos seus deveres, a direção do Tondela entende, por mínimo que seja, haver algum tipo de risco que coloque em causa esse desígnio pelo que entendeu adiar a entrada do clube” no campeonato para a próxima época.