Tondela conquista Torneio de Águeda, ao bater na final o Boavista por 1-0

23.07.2018 |

O Tondela conquistou a edição 2018 do Torneio Horácio Marçal, em Águeda, ao bater na final, entre as duas equipas da I Liga de futebol, o Boavista por 1-0, com um golo de Juan Delgado.

A equipa orientada por Pepa esteve melhor nos primeiros 45 minutos e viu ser materializada essa superioridade com o golo de Juan Delgado, aos 13 minutos, a finalizar um rápido contra-ataque.

De acordo com a Agência Lusa, “o Tondela foi sempre mais prático e rápido a chegar até à área adversário e Arango, aos 35 minutos, obrigou Bracalli a uma defesa difícil, enquanto os comandados de Jorge Simão só em lances de bola parada conseguiam criar algum perigo para Cláudio Ramos”.

O Tondela “assumiu na segunda parte uma postura mais defensiva e conseguiu controlar o período de maior assédio dos boavisteiros, que só nos minutos finais conseguiram assustar Pedro Silva, em especial no jogo aéreo, na sequência de bolas paradas, em que os ‘axadrezados’ foram sempre mais perigosos”.

No primeiro jogo do dia, para atribuição do terceiro e quarto lugares, o Moreirense venceu o Recreio de Águeda por 2-1, com golos de Neto e Iago, já na segunda parte, depois de Aguiar ter adiantado a formação da casa na primeira.