Tondela ganha 2/0 ao Chaves

28.01.2017 |

Mais de dois meses depois da última vitória, o CDT – Clube Desportivo de Tondela saiu este sábado provisoriamente do último lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0.

O venezuelano Yordan Osório, aos 22 minutos, e o brasileiro Heliardo, aos 45, deram a terceira vitória do CDT, que passa a somar 13 pontos.

O Desportivo de Chaves mantém-se provisoriamente na sexta posição, com 27 pontos.

No final da partida o treinador do CDT disse que  “independentemente do resultado e qualidade de jogo, houve aquele compromisso que nós assumimos e isso houve do primeiro ao último minuto, com uma entrega total, os jogadores a saírem de rastos, no bom sentido, porque nós tínhamos prometido e tem de ser este o caminho: deixar a vida ali dentro, puxar pelos adeptos, puxar por nós, por toda a estrutura. Só todos juntos é que vamos conseguir os objectivos”.

Quanto à estreia de Osório e Heliardo, os autores dos golos, Pepa sublinhou que “acima de tudo são os três pontos. As estreias são boas, independentemente dos golos, foram estreias positivas. Não gosto de individualizar, mas estiveram bem e o próprio Heli [Heliardo] cresceu com o jogo, enquanto teve capacidade deu tudo, melhorou na segunda parte, a adaptação ao futebol europeu também não é fácil”.

Para o jogador do CDT, Jailson, “esta é uma vitória muito importante. Nunca prometemos a vitória a ninguém, mas sim dar tudo lá dentro. Estávamos a precisar dessa vitória, trabalhámos bem do início ao fim e merecemos essa vitória. É normal que vitória nos motive”, disse.

Já sobre a mudança de treinador, Jailson comentou que “são maneiras de jogar diferentes, mas o grupo está motivado e tenho a certeza que daqui para a frente muitas mais vitórias virão”.