Tondela recebe Portugal-Liechtenstein de qualificação para o Euro2019

06.02.2018 |

A seleção portuguesa de futebol sub-21 vai jogar o encontro com o Liechtenstein, em 23 de março, do grupo 8 de qualificação para o Euro2019, em Tondela, em solidariedade “com a população vítima de várias tragédias recentes”.

O Estádio João Cardoso recebe o encontro para “homenagear as populações vítimas das tragédias dos fogos florestais e o trágico incidente que deflagrou numa associação recreativa em Vila Nova de Rainha”, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado.

Entre as várias vítimas mortais, a federação lembra Vítor Lopes, antigo secretário-geral da Associação de Futebol de Coimbra e delegado da FPF.

A FPF anunciou ainda um jogo particular com a congénere italiana, no dia 25 de maio, com o estádio “ainda por determinar”.

O encontro de 23 de março, em Tondela, será o último da primeira volta de qualificação para o Europeu de 2019, antes da visita à suíça, no dia 27, em Neuchâtel. Em caso de vitória em ambos os jogos, Portugal pode chegar ao primeiro lugar da ‘poule’.

A equipa das ‘quinas’ soma sete pontos em quatro jogos, no terceiro lugar, atrás da Bósnia, que tem nove pontos e mais um jogo que a formação portuguesa, e a líder Roménia, que conseguiu 12 pontos em seis jogos.