Tondelense eleito para a Federação Nacional de Associações Juvenis

24.04.2017 |

Márcio Santos, presidente da AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo integra agora a equipa que ficará encarregue de gerir os destinos da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis.

O tondelense, que já fazia parte dos órgãos daquela instituição nos dois últimos mandatos, foi eleito, no passado sábado, dia 22 de abril, para o cargo de Vice-Presidente do Conselho Fiscal.

O processo eleitoral decorreu durante a décima quinta edição do Encontro Nacional de Associações Juvenis, um congresso que juntou mais de mil jovens de todo o país, em Viana do Castelo. A edição deste ano contou com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A lista A “Juntos pelo Associativismo Juvenil” da qual faz parte Márcio Santos (à esquerda na foto) foi escolhida pelo movimento associativo, com mais do dobro dos votos da outra lista que se apresentou a sufrágio. Das 337 associações que se pronunciaram, 234 escolheram o projeto “Juntos pelo Associativismo Juvenil”, tendo recaído sobre a lista B – 100 votos e havendo 3 votos em branco.

Esta expressiva votação, conferiu ao projeto “Juntos pelo Associativismo Juvenil” uma maioria esmagadora de 69% dos votos, que lhes permitirá agora dirigir os destinos da FNAJ ao longo do biénio 2017 e 2018.