Treinador do Tondela diz que goleada sofrida com o Benfica “é passado”

22.12.2017 |

O treinador do Tondela afirmou hoje que a goleada sofrida frente ao Benfica (1-5) “é passado” e quer dar uma imagem diferente este sábado, em Guimarães, numa partida antecipada da 18.ª jornada da I Liga de futebol.
Na antevisão à partida no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória, Pepa disse esperar “um bom jogo, numa cidade que vive muito o futebol, entre duas equipas que procuram ultrapassar os resultados negativos da última jornada”.
“Prefiro ser positivo e lembrar o que de bom fizemos em jogos como na Vila das Aves. Temos que ser pró-ativos. Já analisámos e vamos corrigir”, disse.
O técnico do Tondela não fugiu à questão sobre as declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, que disse ter estranhado a diferente intensidade da equipa auri-verde nos jogos com os ‘dragões’ e na última jornada, com o Benfica.
“Não admito que coloquem em causa o nosso profissionalismo”, frisou, acrescentando: “Tivemos um dia muito mau, e eu assumi isso logo no dia. Fui o primeiro a dizê-lo, no dia, na sala de imprensa, que não tinha gostado da intensidade que não tivemos no jogo”.
Pepa reafirmou, porém, que esse jogo é “passado” e deixou claro que o Tondela, que segue no 12.º lugar, com 15 pontos, vai a Guimarães com a determinação de pontuar.
“Queremos chegar aos 18 pontos em 2017. O nosso objetivo é trazer pontos de Guimarães. Último jogo deixou o nosso orgulho ferido”, frisou o técnico do Tondela.
O jogo entre o Vitória de Guimarães e o Tondela, a contar para a 18.ª jornada da I Liga, está marcado para este sábado, pelas 18:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
A partida pode ser acompanhada em directo na Emissora das Beiras, em 91.2 FM, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.