Treinador do Tondela espera jogo intenso frente ao Feirense

03.11.2018 |

O treinador do Tondela, Pepa, considerou hoje que o jogo da nona jornada, frente ao Feirense, “será muito intenso, com muita luta, muita entrega das duas equipas”, tendo em conta que vai encontrar “uma equipa com uma identidade muito própria, principalmente a jogar no Marcolino” de Castro, em casa.

“Temos de estar todos juntos unidos, de dentes cerrados. É mesmo assim, a equipa tem de estar ferida no orgulho, estamos ansiosos para que o jogo chegue e está aí já à porta, portanto, não temos desculpas para nada, vamos para a batalha, vai ser uma batalha muito intensa”, assumiu Pepa.

Na conferência de imprensa antes do jogo frente ao Feirense, no Estádio Marcolino de Castro, o treinador ‘auriverde’ reconheceu “as duas más exibições” em casa – na sétima e oitava jornada, com o Nacional (1-1) e o Vitória de Setúbal (derrota por 2-1) – até porque “é uma dor forte, uma frustração ter conseguido um ponto, em seis possíveis”.

“É verdade que temos tido uma prestação não só em termos exibicionais como em termos de concentração e de entrega que tem sido diferente, mas da mesma forma que não alimentamos coisas negativas por jogar em casa, também não nos vamos estar a agarrar só a isso, porque fora tem corrido menos mal, ou tem corrido bem”, disse.

Neste sentido, sem querer fugir às questões levantadas, o treinador disse que “mais do que palavras, são atos, dentro de campo, dentro das quatro linhas”, e, neste sentido, disse que o Tondela “vai ter que dar a resposta” em Santa Maria da Feira e prometeu, “sem dúvidas nenhumas, que a resposta vai ser dada”.

Pepa disse aos jornalistas que “a semana foi muito boa, foi muito intensa, com qualidade, portanto, o ‘transfer’ para o jogo de amanhã [domingo] tem de ser positivo” e, neste sentido, defendeu que “a qualidade vem com a naturalidade do jogo”.

O Tondela, 16.º e antepenúltimo classificado da I Liga, com seis pontos, vai a Santa Maria da Feira defrontar o Feirense, que está na 13.º posição, com nove, este domingo, num jogo com início às 15:00 horas e que pode ser acompanhado em direto na Emissora das Beiras, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.