“Trutas com Pinta” em exposição na Biblioteca de Tondela

06.06.2018 |

A Biblioteca Municipal de Tondela acolhe, durante este mês de junho, uma exposição de artes plásticas denominada “Trutas com Pinta”.

Esta mostra é composta por objetos produzidos no âmbito de um concurso com mesmo nome, realizado pelo Município de Vila Nova de Paiva, nos últimos quatro anos.

As trutas em exposição são decoradas com o recurso a diversos materiais, desde elementos vegetais, sabão, colagens, cera, brilhantes, madeiras, tecidos, entre outros.

Simultaneamente, a exposição “Mestre Cesteiro João Figueiredo Marques “O Patolas” do Museu Terras de Besteiros estará patente, no mesmo período, no Posto de Turismo de Vila Nova de Paiva  – Loja TERRAS.

O intercâmbio de exposições entre os dois municípios tem por objetivos “divulgar o artesanato, dar a conhecer uma arte tradicional do concelho e animar os espaços da Biblioteca Municipal”.

A exposição na Biblioteca Municipal de Tondela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 18:00, e aos sábados das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00.

Em Vila Nova de Paiva, a visita ao Posto de Turismo pode ser feita de terça-feira a sábado, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.