Veteranos do CDT participam no segundo Torneio dos Veteranos do Bairro, em Óbidos

24.09.2018 |

No passado sábado, dia 22 de setembro, os Veteranos do CDT – Clube Desportivo de Tondela deslocaram-se a Óbidos para participar no Segundo Torneio Triangular dos Veteranos do Bairro Senhora da Luz, onde participaram também os Veteranos do Vitória de Setúbal.

No final, as expetativas foram largamente ultrapassadas, uma vez que esta deslocação foi mais do que uma simples disputa de jogos, tendo sido um “verdadeiro reencontro de amigos, uma festa em família e uma manifestação de respeito” entre as três equipas de regiões diferentes mas com valores e posturas muito semelhantes.

De Tondela, saiu uma comitiva com cerca de quatro dezenas de pessoas, entre jogadores, equipa técnica, dirigentes, mulheres e crianças, incluindo o Sr. José Maria Monteiro, amigo dos Veteranos do CDT e amante de futebol.

Todos tiveram a oportunidade de conhecer a vila medieval de Óbidos e desfrutar das belas paisagens, da gastronomia e da animação local.

Relativamente aos resultados dos jogos, os Veteranos do CDT venceram os Veteranos do Bairro por 2/0. Já no jogo contra os Veteranos do Vitória de Setúbal, os tondelenses perderam, por 3/0.

Na partida entre os Veteranos de Setúbal e os Veteranos do Bairro, venceram os primeiros por 3/2.

​A terceira parte transformou-se numa grande festa, num jantar de verdadeiro convívio e amizade que decorreu nas instalações dos Veteranos do Bairro.

Este foi mais um encontro que irá perdurar na memória de todos pela dinâmica criada, pela gastronomia, pelas paisagens extraordinárias, pelo futebol mas sobretudo pela amizade e camaradagem.

 

Entretanto, a direção dos Veteranos do CDT, tem já várias iniciativas agendadas, com destaque para o tradicional Torneio de Veteranos, a realizar no dia 1 de junho de 2019.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.