VII Capítulo da Confraria dos Carolos e Papas de Milho

06.10.2017 |

É já este sábado, dia 7 de outubro, que a Confraria dos Carolos e Papas de Milho irá realizar o seu VII Capítulo tendo como local de acolhimento, o projeto “Ambientes do Ar”, na aldeia de Souto Bom, na freguesia de Caparrosa, concelho de Tondela.

Do programa, destaque para o “mata-bicho” regional onde “as papas laberças acompanhadas de petinga de escabeche serão as grandes anfitriãs, acompanhadas de outras maravilhas gastronómicas”.

Seguir-se-á uma visita aos moinhos existentes no local, pólo museológico do museu Terras de Besteiros.

A paragem seguinte será na igreja matriz de Caparrosa onde será feita a bênção das insígnias, seguido de um momento musical proporcionado pela grupo instrumental da Casa do Povo. Este momento cultural terminará com um brinde e a  foto de grupo de todos os participantes.

O encontro continuará com a cerimónia de entronização de 6 novos confrades efetivos e 6 confrades de honra.

Após a cerimónia serão degustados várias especialidades gastronómicas onde os carolos de vinha d’alhos e de bacalhau serão presença garantida na ementa.

 A Confraria gastronómica dos Carolos e Papas de Milho foi fundada em fevereiro de 2011, na freguesia de Canas de Santa Maria (Tondela), e visa a preservação das tradições gastronómicas locais.