Viseu afirma-se como “destino de investimento” na área das tecnologias

22.02.2018 |

O presidente da Câmara de Viseu congratulou-se hoje por o município se estar a afirmar como “um destino de investimento” na área das tecnologias de informação, depois do anúncio da instalação de um centro da Critical Software.

Segundo o autarca, o centro de engenharia da Critical Software integrará, numa primeira fase, entre 15 a 20 engenheiros, alguns dos quais estão já a trabalhar na empresa em Coimbra, mas desejam regressar a Viseu, que é a sua terra.

“Mas a perspetiva é que possam ultrapassar os 100/120 engenheiros a contratar para este projeto”, frisou.

Almeida Henriques lembrou que a Critical Software se junta a um grupo de outras empresas do mesmo setor que apostaram em Viseu, como a Biz Direct, a IBM, a Altice Labs e a Compta.

Na reunião de Câmara de hoje foi ainda aprovada a requalificação do edifício do Solar dos Peixotos, uma obra de de 400 mil euros (mais IVA). O edifício é a sede da Freguesia de Viseu e da Assembleia Municipal.

Foram também aprovadas várias obras para o prolongamento da Avenida António José de Almeida, que deverão estar prontas no prazo de cinco meses, representando um investimento de cerca de um milhão de euros (mais IVA).