Viseu participa na Festa do Basquetebol em Albufeira

07.04.2017 |

Já começou a 11ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, em Albufeira, a decorrer até 11 de Abril, em vários espaços desportivos da cidade.

Milhares de jovens oriundos de vários pontos do país, incluindo Viseu, lutam pelas melhores posições, naquela que já é considerada a maior competição desportiva juvenil federada a nível nacional.

Este ano, além dos jogos “All Star”, no dia 9, irão decorrer em simultâneo os Campeonatos de Portugal de Basquetebol de Iniciados e Cadetes masculinos e femininos de Seleções Regionais.

Perto de 900 atletas, rapazes e raparigas têm a oportunidade de competir, fazer amigos e conhecer, alguns pela primeira vez, um dos destinos turísticos mais procurados.

Estão presentes mais de 1300 pessoas, representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, treinadores, árbitros, dirigentes, familiares e amigos dos atletas.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com o Município de Albufeira e a Associação de Basquetebol do Algarve, e conta com a colaboração do Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira.