Viseu promove reutilização de livros escolares

19.06.2018 |

O Município de Viseu passou a integrar a rede do Programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares digital e intermunicipal. Desenvolvido em parceria com a Book in Loop, o Programa SPIN Viseu surge assim como uma ferramenta ao dispor de todos de forma a  garantir que todas as famílias têm acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam.

Almeida Henriques, Presidente da Câmara de Viseu, salientou a vantagem deste projeto tanto no que concerne à sustentabilidade financeira das famílias, como também no que diz respeito à sustentabilidade ambiental.

Para aderir ao projeto basta entregar os manuais, válidos e em bom estado, ao programa SPIN, recuperando depois até 20% do valor de cada manual. Além deste processo é ainda possível adquirir os manuais para o próximo ano letivo com 60% de desconto.

Na apresentação do programa às Escolas, Juntas de Freguesia e Associações de Pais a Vereadora com o pelouro da Educação indicou a disponibilidade do Gabinete de Educação em ajudar todas as famílias que tenham interesse em candidatar-se. 

Os manuais devem ser entregues até dia 27 de Julho e os manuais do próximo ano letivo devem ser reservados até dia 3 de agosto.