Vouzela presta homenagem às vítimas dos incêndios de outubro do ano passado

10.10.2018 |

Um ano depois do grande incêndio que devastou a região a 15 de outubro de 2017, a Câmara Municipal de Vouzela vai assinalar a data com um programa evocativo.
Com a iniciativa, a autarquia pretende “homenagear todos aqueles que foram atingidos pela tragédia e mostrar que, um ano depois, o concelho está a reerguer-se e a recuperar da grande destruição que sofreu em 2017”.
O programa tem início no domingo, dia 14, pelas 9h30, com uma caminhada pelo PR7 – Trilho das Poldras, seguida de uma degustação de produtos locais.
À tarde, pelas 15h30, descerramento de placa evocativa no edifício sede dos Bombeiros Voluntários de Vouzela e, meia hora mais tarde, pelas 16h, missa campal, na Alameda D. Duarte de Almeida, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D.António Luciano.
Na segunda-feira, dia 15, pelas 9h, será inaugurado o monumento de homenagem às vítimas dos incêndios, junto ao Instituto Missionário Marista. A partir das 9h30 e durante a manhã decorrerá na Reserva Botânica de Cambarinho, em Campia, uma ação de plantação de árvores autóctones e controlo de invasoras.
Durante a tarde serão realizadas visitas a explorações agrícolas e entregues mais duas casas reabilitadas.

Dado tratar-se “de um momento muito importante para a comunidade Vouzelense”, a autarquia convida a população a associar-se ao programa que contará com o apoio das paróquias e das juntas de freguesia do concelho.