XI Caramulo Motorfestival com Drift Show e Monster Truck Show

29.08.2016 |

A edição deste ano do Caramulo Motorfestival, evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos – que combina a parte de competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas – realiza-se de 02 a 04 de setembro, no Caramulo, concelho de Tondela.
O diretor do Museu do Caramulo, Tiago Patrício Gouveia, disse que espera receber mais de 30 mil visitantes no Caramulo Motorfestival, um festival internacional de veículos clássicos e desportivos, que decorrerá no próximo fim de semana.
Durante a apresentação do evento, cujo orçamento ronda os 55 mil euros, Tiago Patrício Gouveia revelou que foi preparada uma programação variada, com a realização da Rampa do Caramulo, Feira da Automobilia, passeios e ralis históricos, concentrações de clubes, atividades radicais no recinto do evento e ainda com a possibilidade de visita às coleções do Museu do Caramulo.
Nas novidades para esta edição, a organização propõe o ‘Monster Truck Show’, com exibição de camião de competição rampa acima, e o ‘Drift Show’, “uma modalidade que está a crescer”, apontou.
Um dos pontos altos do Caramulo Motorfestival é a realização da Rampa Histórica do Caramulo – uma prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade -, na qual estão já inscritos cerca de 80 participantes, que compõem 48 equipas, quatro delas totalmente femininas.
O diretor do Museu do Caramulo destacou ainda que o evento de três dias vai contar com um painel de “convidados de luxo”, como vem sendo hábito em anteriores edições.
Ao longo do fim de semana, o público vai poder também assistir ao espetáculo aéreo de aviões clássicos, a cargo do Aero Club Vintage e do Museu Aero Fénix, que conta com modelos históricos pilotados por experientes aviadores.
Para o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, este é mesmo “o maior evento motorizado da região Centro”. O autarca salientou ainda que o Motorfestival é uma iniciativa “dirigida a toda a família”.
O Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos é organizado pelo Museu do Caramulo, em parceria com a Associação de Eventos do Caramulo, e conta com o apoio da Câmara de Tondela, Turismo do Centro, Rádio M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Conferência de Imprensa de apresentação do Motorfestival deste ano

Conferência de Imprensa de apresentação do Motorfestival deste ano