12 restaurantes marcaram presença na XIII Semana Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo

11.06.2019 |

O Caramulo foi palco da XIII Semana Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, que se realizou de 07 a 10 de junho.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, e todo o executivo, marcaram presença no arranque da festa em que o cabrito foi “rei”.
Ao longo de quatro dias, foi dado especial relevo à gastronomia serrana, em especial ao cabrito, para além de serem também divulgados outros produtos endógenos, o artesanato e ainda alguns dos seus usos e costumes.
O evento contou com a participação de 12 restaurantes, localizados em vários locais da Serra. Dois destes restaurantes estiveram presentes no Pavilhão Municipal do Caramulo, em paralelo com a Feira de Artesanato e Produtos Locais.
Para além de “showcooking” e muita música, os visitantes tinham ainda ao dispor animação para todas as idades, diversão para as crianças com insufláveis, jogos tradicionais e ainda várias atividades paralelas ao evento.
Organizado pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo e pela Freguesia do Guardão, este evento contou também com o apoio do Município de Tondela.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.