25 crianças participaram na Ludoteca da Páscoa em Tondela

18.04.2017 |

Terminou com balanço positivo mais uma edição da Ludoteca Páscoa na Biblioteca, com a ocupação dos tempos livres dos mais novos, ao longo do período de interrupção letiva da Páscoa, numa iniciativa do Município de Tondela.
A Biblioteca Municipal foi mais uma vez o espaço privilegiado para a promoção de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas.
O público-alvo foram as 25 crianças inscritas, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, que contaram com um leque diversificado de atividades, promovidas ao longo de cerca de duas semanas. Por estes dias, orientadas por dois monitores, as crianças tiveram a oportunidade de visitar a fábrica da Cola-cola, em Azeitão (em parceria com o CLDS 3G – Tondela Inclusiva), andaram de ferryboat numa travessia para a península de Troia, desenvolveram atividades lúdico-expressivas, musicais, físicas e desportivas. Tiveram, ainda, aulas de natação nas piscinas municipais da cidade, visitaram a fábrica de transformação de bacalhau “Rui Costa e Sousa & Irmão”, foram ao cinema, fizeram a tradicional caça ao ovo da Páscoa e tiveram a oportunidade de participar em atividades de Ciências Experimentais.
A Ludoteca regressará na interrupção letiva do Verão.