3900 alunos visitaram Laboratório Móvel das Ciências

16.08.2021 |

Apresentado a 15 de setembro de 2020, pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no âmbito do Plano de Promoção do Sucesso Educativo, o Laboratório Móvel das Ciências: Viseu Dão Lafões recebeu a visita de quase 3900 alunos, ao longo da sua primeira itinerância pelas escolas do território, no ano letivo de 2020/21.

Tendo percorrido os 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões, esta “inovadora proposta pedagógica”, que teve 27 paragens, acolheu um total de 3884 alunos, dos 3º e 4º ano do ensino básico, envolvendo diretamente 252 professores e 241 turmas, em representação de 22 Agrupamentos de Escolas. 

Segundo a CIM Viseu Dão Lafões, ao abrigo desta iniciativa, cujo foco recaiu no domínio tecnológico, programação e robótica, sob o módulo temático central “Fábrica de Robots”, foram desenvolvidas 221 ações. No que concerne aos temas opcionais, o módulo “Fenómenos Atmosféricos e Alterações Climáticas” foi o escolhido em 93 ocasiões; tendo o módulo “Corpo Humano” sido ativado por 62 vezes; já o módulo “A Nossa Escola no Cosmos” foi opção 32 vezes, por último, o módulo “Engenhos e Engenhocas” registou 30 ações. 

Recorde-se que, neste período de interrupção letiva, o Laboratório Móvel das Ciências encontra-se a percorrer cada um dos Municípios da CIM Viseu Dão Lafões, permitindo que as crianças, também, possam usufruir desta experiência em contexto de férias escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.