Afert aprova contas de 2016

09.05.2017 |

A AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo, no concelho de Tondela, aprovou as contas de 2016, num valor superior a 65 mil euros.
Segundo as palavras do presidente da direção, Márcio Santos, “estamos perante valores que revelam um forte crescimento da associação, por um lado mas que, por outro, denotam um trabalho consciente na angariação de fundos para fazer face aos movimentos que se têm vindo a fazer”. Neste sentido, reforçou que “foi necessário muito empenho de todos os associados, bem como da direção, de modo a que no final do ano, os haveres fossem superiores em cerca de 3 mil euros aos deveres. Deste modo, para além de não ficar qualquer dívida pendente, há um saldo positivo a transitar para 2017, que ajudará a um ano que se avizinha difícil pela multiplicidade de projetos que estão previstos”.

Passeio de Sócios a 3 de junho

Entretanto, vai realizar-se no próximo dia 3 de junho, o passeio de sócios da AFERT. Este ano, a deslocação é até ao Alto Minho. Viana do Castelo foi a cidade escolhida e, entre os vários locais a visitar, estão o Museu do Traje e o Santuário de Santa Luzia. No final da tarde, o grupo rumará à Quinta do Santoinho, onde irá comer, beber e dançar noite dentro com o tradicional Arraial Minhoto.