56 habitantes de Dornelas passam a ter abastecimento de água

17.03.2018 |

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, inaugurou o Abastecimento de Água a Dornelas, durante uma visita à Junta de Freguesia de Santos Evos. A obra, de cerca de 156 mil euros, faz com que aquela povoação de 56 habitantes passe a ter água a partir do reservatório de Sernada.

Almeida Henriques descerrou a placa na companhia do vereador João Paulo Gouveia e com a ajuda simbólica de três munícipes que se juntaram aquele ato público. A chuva acabou por batizar aquela que, como referiu o autarca, “era uma obra essencial e uma promessa que havia feito. E que muda a vida de mais de meia centena de pessoas”.

Durante a obra, foi executada a rede de abastecimento de água com tubagens de PVC rígido de diâmetro 63 mm numa extensão de quase dois quilómetros. Almeida Henriques aproveitou a presença da Presidente da Junta de Santos Evos, Sandra Gomes, para reassumir que “a cobertura das redes de saneamento e água em todo o Concelho é ainda prioridade. Estamos a alcançar uma taxa de cobertura destes serviços que é notável e, sobretudo, a chegar a quem não beneficia destes serviços que são básicos. A qualidade de vida tem de chegar a todas as freguesias, por igual”.

Durante a empreitada que além de uma “obra de proximidade é mais um passo dado na eficiência ambiental e com ganhos imediatos, não só no conforto, mas também na saúde pública” executou-se a repavimentação em betuminoso a toda a largura nos arruamentos intervencionados.

Comments are closed.