8ª edição do Festival Que Jazz é Este? realiza-se de 22 de julho a 30 de setembro em Viseu

21.07.2020 |

O festival Que Jazz é Este? entra este ano na sua oitava edição, desta vez em cinco dias não consecutivos, sempre à quarta-feira: 22 de julho, 12 e 26 de agosto, 09 e 30 de setembro.

Em resposta aos tempos de pandemia, o festival vê redesenhada este ano a sua programação para assegurar “a eficácia do cumprimento das normas de segurança, mas mantendo a matriz e principais pilares do festival”.

Os concertos de palco, a formação musical profissional, assim como a sensibilização de novos públicos constituem os ingredientes que, segundo a organização, garantem a ligação à comunidade e ao público “em tempo de vidas e rotinas suspensas em que é necessário insistir na continuidade e em mantermo-nos ativos e criativos”.
Cada um dos cinco dias do festival terá uma programação estruturada de forma similar. O dia começa com a Rádio Rossio, este ano com a participação da locutora Maria Helena da Emissora das Beiras.

Para públicos menos próximos aos palcos tradicionais, haverá Jazz na Rua a percorrer a cidade de Viseu, sem esquecer o incontornável centro histórico.

A ideia Jazz ao Domicílio já vem de edições anteriores e em vez de levar as pessoas aos concertos, levam-se os concertos às pessoas. Hospitais, lares e outras instituições receberão concertos ao domicílio.

Todas as atividades estão sujeitas a reserva de lugar. Os concertos são gratuitos e as oficinas têm um custo simbólico de 2€.

O festival Que Jazz É Este? é organizado pela associação Gira Sol Azul e financiado pelo programa Viseu Cultura do Município de Viseu.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.