Abertas em Tondela candidaturas a Bolsas de Estudo do Ensino Superior

11.10.2019 |

Os alunos do concelho de Tondela, que frequentam o ensino superior e que se encontram em situação socioeconómica difícil, podem candidatar-se às Bolsas de Estudo atribuídas pelo Município até ao próximo dia 31 de outubro.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Tondela irá reforçar o seu investimento na Educação, com uma medida que é direcionada a jovens estudantes do concelho, com o objetivo de “promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário”.

“Conscientes das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares e que constituem sérios obstáculos ao prosseguimento de estudos dos seus descendentes, o Município de Tondela entendeu que a criação desta bolsa é, para além de uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, investir no tecido económico, social e cultural do concelho, dotando-o de quadros técnicos superiores, de forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento”, pode ler-se numa nota da autarquia.

Poderão candidatar-se à bolsa todos os alunos que demonstrem empenho e dedicação no seu percurso letivo e que, simultaneamente, apresentem uma situação socioeconómica com baixo rendimento per capita. Como fator de majoração será, ainda, dada prioridade às famílias mais numerosas.

O acesso à candidatura faz-se através do preenchimento de um formulário próprio existente no site do Município, que deverá ser entregue no Gabinete de Educação, juntamente com a documentação constante no respetivo regulamento.

Aceda aos documentos – REGULAMENTO e FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – visitando a página do Município de Tondela (www.cm-tondela.pt) e escolhendo a opção do lado esquerdo BALCÃO ÚNICO» EDUCAÇÃO para Bolsas de Estudo do Ensino Superior.