ADICES aprova candidaturas em mais de 800 mil euros

16.07.2019 |

A Adices- Associação de Desenvolvimento Local, aprovou, através do seu órgão de gestão, candidaturas relativas ao apoio a pequenos investimentos na exploração agrícola e à transformação e comercialização de produtos agrícolas, no valor de 811 462,11€.

Este valor corresponde ao investimento de 22 candidaturas – 18 no apoio às explorações agrícolas e 4 na ajuda à transformação e comercialização de produtos agrícolas.

Os apoios concedidos às explorações agrícolas destinam-se, maioritariamente, a plantações de nogueiras, mirtilos, hortícolas e medronheiros. A compra de alfaias e o apoio a instalações pecuárias também foram contemplados. Já relativamente à transformação e comercialização, os apoios destinam-se a ampliação de adegas, compra de equipamentos e melhoria no armazenamento.

Ainda de acordo com a Adices, estas candidaturas contribuíram, também, para a criação de 6 postos de trabalho direto no setor agrícola.

Do valor financeiro aprovado, 381 631.93€ corresponde a comparticipação não reembolsável, nas referidas candidaturas.

A ADICES foi criada há 28 anos, tem a sua sede em Santa Comba Dão e apoia, para além daquele Município, o desenvolvimento rural e local dos Municípios de Águeda, Carregal do Sal, Mortágua e Tondela.